sábado, dezembro 14

Homem Natural X Homem Espiritual


Estava um bom tempo sem postar nenhum tipo de mensagem pois sempre gostei de escrever sobre a palavra de Deus para meu próprio crescimento espiritual, por este motivo senti no coração ainda no inicio de minha caminhada na fé e de la pra cá escrevi muitos textos bem importantes para nossa direção do alto.
Hoje quero compartilhar com Todos um pouco deste texto lindo de Paulo aos corintios pois e muito importante entendermos a real posição da cada um de nós dentro do evangelho de Jesus Cristo.

"Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

                                                   I Coríntios 2:6-16 

Muitos nos dias de hoje tem se tornado alto o suficiente para condenar e jugar com tranquilidade a vida de seus irmãos em Cristo se é que podemos dizer que são irmãos mesmos ou será que é só primos, não acredito que verdadeiros servos de Deus não agem de qualquer maneira, podemos observar claramente nesta mensagem que Paulo exorta o povo a se cuidar pois a verdadeira sabedoria vem de Deus não de homens ou seja não de faculdades, não entenda errado o Apostolo não esta querendo dizer que não é importante a instrução humana, claro que é importante porem a instrução que vem de Deus e pura e verdadeira e sem intenções carnais digo sem visão terrena. a realidade é que o Apostolo Paulo por ter uma intimidade com Deus tão grande quis mostrar para os crentes em corintios que o mais importante dentro do ministério não era o pregar e sim o viver a pregação falada e lida das escrituras, Paulo chega a sitar o seguinte: 
"...o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus..."
Pois bem e desse jeito, o homem natural representa
alguém que quer tudo do seu jeito vive a murmura, age sem pensar, toma decisões improprias, seus objetivos não são os de agradar a Deus e sim em realizar seus desejos sujos, que nada tem haver com a direção que vem da palavra de Deus. 
Já o homem Espiritual e totalmente inverso vive sempre se policiando vendo se esta ou não agradando ao seu Senhor pois sua salvação esta em primeiro lugar, seu maior sonho não esta nesse mundo material sua visão ultrapassa os limites do homem natural pois passa a viver totalmente pela fé certo que Deus sempre o justificara.
É meus irmãos como Paulo deixou este exemplo sigamos com o único intuito de termos a mente de cristo pois nada melhor que andarmos no caminho do senhor, viver, cantar só para ELE morrer pro mundo e reviver pra Deus...
Fiquem na Paz e ate a próxima direção que vem do alto.

                                             Pr. Raimundo Sousa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

É SÓ CLICAR EM Participar deste site:

MENSAGENS DO BLOG