terça-feira, abril 10

A NOTA DE R$ 100,00


Um famoso palestrante começou um seminário numa sala com 200 pessoas, segurando uma nota de R$ 100,00. Ele perguntou: “Quem de vocês quer esta nota de R$ 100,00?” Todos ergueram a mão...
Então ele disse: “Darei esta nota a um de vocês esta noite, mas primeiro, deixem-me fazer isto...” Então, ele amassou totalmente a nota. E perguntou outra vez: “Quem ainda quer esta nota?” As mãos continuavam erguidas.
E continuou: “E se eu fizer isso...” Deixou a nota cair no chão, começou a pisá-la e esfregá-la. Depois, pegou a nota, agora já imunda e amassada e perguntou: “E agora?” “Quem ainda vai querer esta nota de R$ 100,00?” Todas as mãos voltaram a se erguer. O palestrante voltou-se para a platéia e disse que lhes explicaria o seguinte: “Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês continuaram a querer esta nota, porque ela não perde o valor. Esta situação também acontece conosco. Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e ficamos nos sentindo sem importância. Mas não importa, jamais perderemos o nosso valor. Sujos ou limpos, amassados ou inteiros, magros ou gordos, altos ou baixos, nada disso importa! Nada disso altera a importância que temos. O preço de nossas vidas, não é pelo que aparentamos ser, mas pelo que fizemos e sabemos.”
Agora, reflita bem e procure em sua memória:
Nomeie as 5 pessoas mais ricas do mundo.
Nomeie as 5 últimas vencedoras do concurso de Miss Universo.
Nomeie 10 vencedores do prêmio Nobel.
Nomeie os 5 últimos vencedores do prêmio Oscar, como melhores atores ou atrizes.
Como vai? Mal, né? Difícil de lembrar? Não se preocupe. Ninguém de nós se lembra dos melhores de ontem.
Os aplausos vão-se embora. Os troféus ficam cheios de pó. Os vencedores são esquecidos.
Agora faça o seguinte:
Nomeie 3 professores que te ajudaram na tua verdadeira formação.
Nomeie 3 amigos que já te ajudaram nos momentos difíceis.
Pense em algumas pessoas que te fizeram sentir alguém especial.
Nomeie 5 pessoas com quem transcorres o teu tempo.
Como vai? Melhor, não é verdade?
As pessoas que marcam a nossa vida não são as que têm as melhores credenciais, com mais dinheiro, ou os melhores prêmios.
São aquelas que se preocupam conosco, que cuidam de nós, aquelas que, de algum modo, estão ao nosso lado.
Reflita um momento. A vida é muito curta. Você, em que lista está?


Origem:http://www.mensagensvirtuais.xpg.com.br/mensagem-A-Nota-de-100-Reais/


(click aqui) >Coloque nomes na minha pagina de oração,"E a oração da fé salvará o enfermo"

11 comentários:

  1. Passei e encontrei seu blog, li algumas coisas, seu blog é muito bom, quero deixar um incentivo: Continue a deixar-se guiar pela grande vontade de Deus, continue a ouvir a voz do Espírito Santo, e a escrever o que você sabe que é a vontade de Deus, tanto para ganhar outros para Jesus, quer incentivar nossos amigos a ficarem mais perto do nosso Deus. Deixo também um convite, mas é apenas se o quiser fazer, pertencer aos meus amigos no Peregrino E Servo, claro que irei retribuir.Um obrigado,e muita paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. A paz amado eu sou da IMPD e criei o blog O poder sobrenatural da fé.Gostaria de saber como faço para colocar o tv online da mundial. Eu gostaria de fazer uma parceria com todos aqueles que apoiam a IMPD e não aguenta mais ver o diabo zombando do nosso amado AP. Gostaria de fazer uma parceria com o amado em nome de Jesus. Coloquei o banner do querido em meu blog, mas eu não sei fazer um banner com um código, se o querido pudesse fazer um pra mim, um para as pessoas copiarem o código e colarem em seus blogs, se o amado puder fazer e me enviar no blog ou por
    a-mail:milagresnomundo@hotmail.com
    Eu agradeceria muito.
    Gostaria de saber também como faço para colocar o tv online da mundial.
    http://oqueatvnaomostrou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Querido não deu tempo de falar, mas se poder fazer o banner para mim a foto é a capa, a imagem do titulo do meu blog o nome com a pomba.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  4. A paz amado você sabe como faço para colocar o tv mundial em meu blog?
    Gostaria de por.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Paz, irmão Raimundo.

    Muito didático o seu texto, fazendo-os entender que somos preciosos ao Senhor, independente das circunstâncias, que estamos vivendo. Deus é amor e demonstrou esse sentimento quando enviou o Seu único Filho para morrer a nossa morte.
    Somos gratos e não temos palavras para expressar esse tamanho gesto de amor. Só nos resta OBEDECER SEUS MANDAMENTOS: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos".

    Deixarei o endereço do meu blog para que o visites, terei um imenso prazer em tê-lo como seguidor!
    Já te seguindo...

    http://frutodoespirito9.blogspot.com/


    P.S. Gostaria de deixar o convite para visitar um outro blog de um irmão muito abençoado, que publicou em seu post uma mensagem sobre:
    "Por que Jesus orou por Pedro e não por Judas?" Interessante o assunto não achas?

    Acesse e confira:

    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  6. Parabéns meu querido irmão, pelo compromisso da excelência em cada matéria postada.
    Que o doce Espírito Santo continue a usá-lo como vaso de bençãos.
    É uma honra apreciar excelentes mensagens.
    Uma semana abençoada ao amado irmão e família.
    Muita paz e saúde.

    Deixo o convite para visitar-me e participar do meu humilde blog, será uma honra tê-lo como seguidor.

    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Em Cristo,

    Lucy

    * Visite também o blog de um irmão muito querido,. Mensagens abençoadoras.
    Acesse e confira:

    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Daniel Garcia eu vejo suas postagem

    ResponderExcluir
  8. A paz amado eu sou da IMPD e criei o blog O poder sobrenatural da fé.Gostaria de saber como faço para colocar o tv online da mundial. Eu gostaria de fazer uma parceria com todos aqueles que apoiam a IMPD e não aguenta mais ver o diabo zombando do nosso amado AP. Gostaria de fazer uma parceria com o amado em nome de Jesus. Coloquei o banner do querido em meu blog, mas eu não sei fazer um banner com um código, se o querido pudesse fazer um pra mim, um para as pessoas copiarem o código e colarem em seus blogs, se o amado puder fazer e me enviar no blog ou por
    a-mail:milagresnomundo@hotmail.com
    Eu agradeceria muito.
    Gostaria de saber também como faço para colocar o tv online da mundial.
    http://oqueatvnaomostrou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A paz querido, estou enviando a foto, desde já
    muito obrigado, foto esta em seu e-mail.
    Deus abençoe.
    http://oqueatvnaomostrou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A Paz de Cristo,

    Com carinho para você!

    SALMO 23

    O SENHOR É MEU PASTOR,
    Isto é relacionamento!

    NADA ME FALTARÁ,
    Isto é suprimento!

    CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
    Isto é descanso!

    GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
    Isto é refrigério!

    REFRIGERA A MINHA ALMA,
    Isto é cura!

    GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
    Isto é direção!

    POR AMOR DO SEU NOME,
    Isto é propósito!

    AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
    Isto é provação!

    EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
    Isto é proteção!

    PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
    Isto é fidelidade!

    A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
    Isto é disciplina!

    PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
    Isto é esperança!

    UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
    Isto é consagração!

    E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
    Isto é abundância!

    CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
    Isto é benção!

    E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
    Isto é segurança!

    POR LONGOS DIAS,
    Isto é eternidade!

    Que o Senhor te abençoe e te guarde!

    Paz, saúde e felicidades a você e toda sua família é o meu desejo e oração.

    Em Cristo,

    Lucy

    P.S. visite também:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Temas bíblicos e mensagens abençoadoras.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Paz do Senhor. Nós ganhamos o ‘Prêmio Dardos’ em reconhecimento ao nosso trabalho no Senhor, e repassamos para você com muito carinho também pelo reconhecimento do seu trabalho. Sinta-se à vontade para aceitá-lo ou não. Caso seja do seu interesse, passe lá no Blog e pegue o seu. http://www.oucaapalavradosenhor.com/2012/10/premio-dardos.html#links Luiz Rafael em www.oucaapalavradosenhor.com
    É só ler na postagem como obter o seu. Deus te abençoe ricamente.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

É SÓ CLICAR EM Participar deste site:

MENSAGENS DO BLOG