segunda-feira, fevereiro 6

Atos 6.1-15



"Ora, naqueles dias, multiplicando-se o número dos discípulos, houve murmuração dos helenistas contra os hebreus, porque as viúvas deles estavam sendo esquecidas na distribuição diária. Então, os doze convocaram a comunidade dos discípulos e disseram: Não é razoável que nós abandonemos a palavra de Deus para servir às mesas. Mas, irmãos, escolhei dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria, aos quais encarregaremos deste serviço; e, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da palavra. O parecer agradou a toda a comunidade; e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, Filipe, Prócoro, Nicanor, Timão, Pármenas e Nicolau, prosélito de Antioquia. Apresentaram-nos perante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos. Crescia a palavra de Deus, e, em Jerusalém, se multiplicava o número dos discípulos; também muitíssimos sacerdotes obedeciam à fé."
                                                    Atos 6:1-7


Como no começo da pregação do evangelho até os dias de hoje, para servir a Deus os critérios são os mesmos pois para esta a frente da obra de Deus, devemos ser cheios do Espírito Santo e ter boa reputação e sermos pessoas separadas do mundo natural para servir totalmente ao mundo Espiritual.


"Estêvão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo. Levantaram-se, porém, alguns dos que eram da sinagoga chamada dos Libertos, dos cireneus, dos alexandrinos e dos da Cilícia e Ásia, e discutiam com Estêvão; e não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito, pelo qual ele falava. Então, subornaram homens que dissessem: Temos ouvido este homem proferir blasfêmias contra Moisés e contra Deus. Sublevaram o povo, os anciãos e os escribas e, investindo, o arrebataram, levando-o ao Sinédrio. Apresentaram testemunhas falsas, que depuseram: Este homem não cessa de falar contra o lugar santo e contra a lei; porque o temos ouvido dizer que esse Jesus, o Nazareno, destruirá este lugar e mudará os costumes que Moisés nos deu. Todos os que estavam assentados no Sinédrio, fitando os olhos em Estêvão, viram o seu rosto como se fosse rosto de anjo."
                                                 Atos 6:8-15


Esta obra é guiada pelo Espírito Santo e todos aqueles que se colocarem a sua total disposição serão como o Senhor Jesus glorificado, apesar de tentarem de varias acusarem Estevão, não tiveram bom exito, pois a boa e perfeita mão de Deus estava sobre a vida daquele servo quando a sua boca abria era como o próprio Senhor Jesus estivesse falando contra todas aquelas acusações, os seus acusadores não tinham como sair de suas respostas, que vinha dos céus.
Amados irmãos sigamos este simples exemplo de servo fiel e veremos a gloria de Deus.


Que Deus venha nos guiar neste estudo, assim seja!


                     Por Raimundo Sousa


(click aqui)>Coloque nomes na minha pagina de oração,"E a oração da fé salvará o enfermo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

É SÓ CLICAR EM Participar deste site:

MENSAGENS DO BLOG