terça-feira, dezembro 13

O que Deus pensa sobre o meu peso?





Porque será que ninguém está satisfeito com seu peso?
"Tenho amigas que ficam preocupadas porque estão gordas, outras, por estarem magras, e tem aquelas que estão ótimas, mas, se pudessem emagrecer uns 2 kilos ficariam felizes.
É, há muita preocupação com o peso. Talvez por causa da aceitação e medidas perfeitas imposta pelas revistas de moda. Mas, qual é a medida perfeita diante de Deus?
Calma! Eu vou falar sim sobre peso, mas um outro peso. O peso que está escrito em Hebreus."


"Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta..."                         
                                            Hebreus 12:01 


No texto de Hebreus há um convite para nos livrarmos de todo peso e pecado.
Alguns dizem: "Peso do pecado" Mas notamos que no versículo encontramos uma separação deixando claro que pecado e o peso são diferentes.
Portanto, o pecado pode sim ser um peso, porém, o peso não precisa ser pecado para nos atrapalhar.


O que é peso?


Peso é tudo aquilo que nos impede de correr e avançar. Como a gordura que você come e seu organismo diz: Não preciso disso, vai para a borda( barriga, coxas etc.)
Gordura é pecado? Não. Nosso organismo precisa de gordura. Mas se ela for em excesso pode até matar.
Peso é algo que não é pecado, mas nos atrapalha. Como por exemplo: estudar.


Estudar é pecado? Não. Mas se de tanto estudar, eu abandonar Deus, meu chamado e meu devocional, o estudo que é uma ferramenta maravilhosa em minha vida em todos os sentidos, será um peso que me atrapalhará de correr e avançar no reino.


Lazer é pecado? Não. Mas se for uma prioridade, a qual está me fazendo tropeçar em minha vida ministerial e espiritual, a diversão que é tão importante em nossa vida pessoal e familiar, será instrumento de queda.


Poderia citar outros vários exemplos como: namorar, assistir televisão, ficar na Internet, trabalhar, dormir, comer etc.
Nada disso é pecado, se feito com equilíbrio.
Uma frase que mexeu com nossa igreja e que foi dita em uma pregação do Pr. Bruno foi:
"Todo excesso é vazio, todo desequilíbrio é um peso”. Bruno Côrtes, Pr.


Pare e pense: Existe algo que está me embaraçando e impedindo de avançar no reino e no meu crescimento espiritual?
Se veio a sua mente, alguém ou alguma coisa -por mais simples que seja- queime ao Senhor.


A bíblia nos ensinar a queimar toda gordura (peso) no altar do Senhor- Levíticos 1: 8 e 9


Queime a gordura e fiquei leve e livre para avançar.


Seja Feliz


                                   Por Fabi Felix




Este blog é uma benção!!!!            Click aqui
http://aescribadorei.blogspot.com/2010/08/o-que-deus-pensa-sobre-o-meu-peso-por.html




(click aqui) >Coloque nomes na minha pagina de oração,"E a oração da fé salvará o enfermo"

2 comentários:

  1. Obrigada servo Raimundo pela homenagem.
    Que Deus o abençoe muito!!!

    Um abraço,

    A escriba do Rei

    ResponderExcluir
  2. Muito bom este texto hem, comparação excelente, parabéns pela postagem.


    Estou passando aqui para lhe desejar um bom fim de ano, e um 2012 cheio de paz, amor, saúde e felicidade, que possamos estar juntos novamente o ano que vem!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

É SÓ CLICAR EM Participar deste site:

MENSAGENS DO BLOG