quinta-feira, dezembro 15

É PRECISO TER UM ALVO.





"Esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, apresso-me em direção ao alvo, a fim de ganhar o prêmio da convocação celestial de Deus em Cristo Jesus."
                                           Filipenses 3.13-14 
Todos nós sempre estamos fazendo novos planos, construindo novos projetos, estabelecendo metas a fim de melhorarmos nossas vidas em todas as áreas. Trabalhamos com o propósito de sermos vencedores em tudo, nas áreas financeira, sentimental e espiritual. Devemos entender que o sucesso ou o fracasso de nossos projetos está ligado ao fato planejarmos e definirmos cada um, de forma fundamentada nos princípios da palavra de Deus, pois "a sua palavra é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos."                
                                           Salmos 119.105


É interessante analisar as palavras de Paulo, pois ele compreendia bem o quanto os gregos valorizavam a performance intelectual e física dos seres humanos, os discursos as artes e os esportes revelavam para os gregos, a própria divindade misturada à alma humana. O vencedor das corridas gregas recebia uma grinalda de folhas em sinal de divindade e muitas vezes um alto valor em dinheiro. Paulo nos deixa bem claro sua preocupação, que também tem um grande alvo e que tem pressa em chegar até a ele, mas de forma diferente dos gregos, pois todo cristão também terá um grande prêmio a receber, que é a glória da salvação eterna, a qual não é conquistada por esforços físicos e nem por capacidades, mas sim pela graça de Deus através do sacrifício de Jesus Cristo.


É por isso que escrevi: "temos que pautar nossas decisões de acordo com a palavra," pois se somos guiados por ela sempre venceremos. Paulo tinha essa certeza, pois seu alvo não estava baseado em nenhum valor terreno, mas no céu onde Cristo está. Colossenses 3. 1-2


Planeje sua vida nas coisas que vem do alto e não nas coisas terrenas, pois quando confiamos no homem estamos sujeitos ao fracasso, mas se confiamos nossos sonhos a Deus, concerteza venceremos, e o apostolo nos dá uma grande dica de como chegar mos lá, ele diz: "esquecendo-me das coisas que atrás ficam", isso implica em realmente esquecer nossas experiências e fatos ruins do passado e olharmos para frente e através de Cristo e ser melhores do que fomos e termos uma atitude coerente com o que dizemos que cremos, pois se andamos com Cristo temos a própria vida de Cristo em nós.


Tenha objetivos concretos, claros e bem definidos, planejando com cuidado suas decisões, crendo acima de tudo que atingirá todas as metas, pois dentro de você habita toda a fonte de poder, que é o Espírito Santo, garantindo-lhe sabedoria, provisão, vitória em tudo o que você fizer.


Creia Ele o ajudará a alcançar todos os seus sonhos e um futuro melhor.


Boa leitura e que Deus o abençoe.


Seja Feliz 


                        Por Alex Galdino


Este blog é uma benção!!!!             Click aqui
http://www.blogdogaldino.com/2011/08/e-preciso-ter-um-alvo.html


(click aqui) >Coloque nomes na minha pagina de oração,"E a oração da fé salvará o enfermo"

Um comentário:

  1. Muito obrigado pelo carinho, meu amado irmão.
    Que Deus possa retribuir em dobro tudo o que tens feito pelo Blog do Galdino.

    Abraços...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

É SÓ CLICAR EM Participar deste site:

MENSAGENS DO BLOG