terça-feira, dezembro 13

Amor ao próximo



Estava pensando em um tema para escrever no blog, surgiram vários assuntos,mas como hoje dia 09/06/11 noite de quinta feira fria e chuvosa e próximo ao horário de jantar pensei,por que não falar sobre o amor ao próximo?fiquei imaginando quantas pessoas estão na rua sem um lar, sem família sem carinho ou alguém para compartilhar uma conversa, debaixo de uma marquise ou de um viaduto em uma praça na solidão de uma noite fria(hoje está frio) ou sozinho em meio uma multidão, sim,são pessoas que nós ignoramos ou simplesmente fingimos que não existem ou não queremos por perto, longe de nossa casa,do conforto de nosso lar, imagina, "eles" podem sujar meu sofá novinho nem paguei ainda. Não estou falando que temos que sair por ai juntando todo mundo que vemos pela rua e colocando dentro de casa, porém um pouco de afeto atenção e carinho não faz mal a ninguém e nem fará falta mais tarde, estamos vivendo tempos onde pensamos primeiramente em mim segundo em mim terceiro em mim em quarto ai se der tempo penso no próximo, mas isso é bíblico.
"E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará" 
                                         Mateus 24-12 
Esquecemos que essas pessoas tem uma história de vida como eu e você tem ou teve família que talves os expulsaram de casa por um ou outro motivo, drogas álcool desemprego e etc, sonhos frustrados que foram ceifados pelo maligno, vidas sendo destruídas histórias sendo encerrados como os piores enredos que nem em filme de terror acontece, esquecemos que o nosso semelhante tem sentimentos vontade desejos que ao nossos olhos parecem simples de mais, como alguém para conversar, dividir um abraço e compartilhar uma boa conversa, esquecemos que não somos muito diferentes deles, pois o amor de DEUS é incondicional, ELE ama tanto a mim como ao mendigo de rua ou outro qualquer, ele não faz acepção de pessoas. Então quando eu e você passar por alguém que more na rua, lembremos de pelo menos dar um bom dia e lhes falar que existe alguém que se importa com ele, além de você, JESUS CRISTO , e que de tanto o amar, ele morreu em cruz por ele, para que o mesmo possa ir para junto do pai. Mas vamos fazer com amor, por que o segredo de tudo é amor, vamos tentar?


"E ainda que distribuísse toda minha riqueza para o sustento dos pobres, e ainda que desse meu corpo para ser queimado, se não tenho, nada me valeria." 
                                           1 Corintios 13: 3


Seja Feliz


                            Por Renato Araujo




Este blog é uma benção!!!!      Click aqui
http://wwwblogdocostela.blogspot.com/2011/06/amor-ao-proximo.html






(click aqui) >Coloque nomes na minha pagina de oração,"E a oração da fé salvará o enfermo"

Um comentário:

  1. Irmão Raimundo muito obrigado por esta homenagem ao meu blog. São atitudes como esta que nos incentiva a continuar a escrever. Que o senhor Te abençoe grandemente. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

É SÓ CLICAR EM Participar deste site:

MENSAGENS DO BLOG