segunda-feira, novembro 21

Vinde a mim





"Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi."
                                                     Isaías 55:3


Assim como Deus enviou esta mensagem pelo profeta Isaías aos povos que sofriam naquela época, hoje não é diferente, Deus nos faz entender o quanto temos que fazer para receber dele suas bençãos, convida nos a ir até Ele e inclinar os nossos ouvidos as suas santas promessas, em outras palavras Deus nos pede para obedecermos e agirmos confiadamente em suas promessas, junto com nossa entrega vem as recompensas das bençãos que através de uma aliança feita com cada um que se voltar para Ele e uma aliança perpétua ou seja neste mundo que vivemos e no por vim a salvação eterna, trazendo para dentro de nós o seu próprio Espírito, que é vida.
No finalzinho do versículo três observamos que o próprio Deus pede para o profeta orientar ao povo a atentar nas fieis misericordias prometidas a Davi.


Vamos ler juntos, quais são essas promessas.
"Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Tomei-te da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses príncipe sobre o meu povo, sobre Israel. E fui contigo, por onde quer que andaste, eliminei os teus inimigos diante de ti e fiz grande o teu nome, como só os grandes têm na terra. Prepararei lugar para o meu povo, para Israel, e o plantarei, para que habite no seu lugar e não mais seja perturbado, e jamais os filhos da perversidade o aflijam, como dantes,
desde o dia em que mandei houvesse juízes sobre o meu povo de Israel. Dar-te-ei, porém, descanso de todos os teus inimigos; também o SENHOR te faz saber que ele, o SENHOR, te fará casa. Quando teus dias se cumprirem e descansares com teus pais, então, farei levantar depois de ti o teu descendente, que procederá de ti, e estabelecerei o seu reino. Este edificará uma casa ao meu nome, e eu estabelecerei para sempre o trono do seu reino. Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; se vier a transgredir, castigá-lo-ei com varas de homens e com açoites de filhos de homens. Mas a minha misericórdia se não apartará dele, como a retirei de Saul, a quem tirei de diante de ti. Porém a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será estabelecido para sempre. Segundo todas estas palavras e conforme toda esta visão, assim falou Natã a Davi.
                                            II Samuel 7:8-17


Irmãos observa atentamente que você não é obrigado a fazer mundo e fundos para chegar e ver a gloria desse Deus poderoso, só existe uma coisa que esse Deus maravilhoso quer de cada um de nós meus irmãos.




veja:
"Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua..."
                                                  Isaías 55:3


Seja Feliz


                          Por Raimundo Sousa


(click aqui) >Coloque nomes na minha pagina de oração,"E a oração da fé salvará o enfermo"

2 comentários:

  1. Creio que o mais importante é a nossa fidelidade a Deus, e se o nosso viver condiz com as nossas palavras decerto haverá grande fruto, e Jesus decerto será glorificado.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Creio que o mais importante é a nossa fidelidade a Deus, e se o nosso viver condiz com as nossas palavras decerto haverá grande fruto, e Jesus decerto será glorificado.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

É SÓ CLICAR EM Participar deste site:

MENSAGENS DO BLOG