domingo, novembro 6

A família de Jesus




Após Jesus fazer o seu primeiro milagre transformando água em vinho no casamento, ele partiu por todas as cidade e aldeias anunciando a palavra de poder e salvação a toda criatura, tendo aproximadamente três anos de ministério, retornou a mesma cidade que ali morava José, o carpinteiro, Maria de Nazaré sua esposa, da qual Jesus nasceu primeiro, sendo ele gerado pelo Espírito Santo, no ventre de Maria.


E logo após vieram outros filhos e filhas do casal que não seguiam o ministério. Quando souberam que Jesus havia retornado com saudade do nazareno foram vê-lo.


"Nisto, chegaram sua mãe e seus irmãos (família biológica) e, tendo ficado do lado de fora, mandaram chamá-lo (Jesus)."                  
                    Marcos, capítulo 3, versículo 31.


Uma observação importante deve ser feita: Quando os familiares de Jesus, o Nazareno, ali chegaram, não entraram na congregação, mas a palavra fica bem clara, afirma que estes ficaram de fora.


Estes quem?
Os seus familiares.


Agora, o que significa a expressão do lado de fora?


Significa exatamente o mundo, os costumes, as religiões, as suas doutrinas e etc.. E é exatamente nesta hora que Jesus revela a família Espiritual.


"(...) E lhe disseram: Olha a tua mãe, teus irmão e irmãs estão lá fora a tua procura. (...)Ele, Jesus, lhes respondeu (...): Quem é minha mãe e meus irmãos?


"E, correndo o olhar pelos que estavam assentados ao redor, disse: Eis minha mãe e meus irmãos, portanto qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, irmã e mãe."         
           Marcos Capítulo 3, versículo 32-35


Jesus apresenta nesse momento a família espiritual e nos fala da importância de fazer parte dela. Todos nós temos uma família que é muito importante para nossas vidas e por sua importância reflete a para o nosso futuro.


Jesus sabe da importância de uma família, por isto ele nos convida a fazer parte da família dele.


Mas talvez você diga: _ Bispo eu já faço parte, já sou filho de Deus, Aliás, a própria palara de Deus tem ensinado que todos somos filhos de Deus, só que ora mim e você sermos filhos de Deus e irmãos de Jesus, ou seja, pra mim e você fazer parte desta família, devemos fazer algo, e você pergunta;


_O que? O que eu devo fazer para fazer parte da família de Jesus?


É simples!
"Portanto qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, irmã e mãe." 
              Marcos Capítulo 3, versículo 32-35.


Você quer ser filho de Deus?
Faça a vontade dele, ou seja, reconheça Jesus Cristo como único salvador de sua vida, reconheça Jesus, não como o filho de Maria, mas como o Cristo filho de Deus, batizando-se nas águas para a remissão dos pecados e salvação da alma.


"Ora, aconteceu que, ao dizer Jesus, estas palavras entre a multidão, exclamou uma mulher e disse-lhe: Bem aventurada aquela que te concebeu e os seios que te amamentaram. Ele porém respondeu: Antes, bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!"


Não se engane, amados, não adore homens, mulheres, ou o que for, só vai ser bem-aventurado, ou seja, feliz se você ouvir e guardar a palavra de Deus.


Ouça o que o Espírito Santo diz a mim e você: Faça a vontade de Deus, ouvindo e guardando sua palavra, pois assim, você fará parte da família de Jesus e ainda será bem-aventurado e tomará posse de todas as promessas e a principal a salvação.


Então não perca tempo, você pode começar agora mesmo fazer parte dessa família, reconheça Jesus neste momento em sua vida e ouça, pratique desde agora a sua palavra e seja você, bem-aventurado.


Seja Feliz


                          Por Bispo Milton Alves




(click aqui) >Coloque nomes na minha pagina de oração,"E a oração da fé salvará o enfermo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

É SÓ CLICAR EM Participar deste site:

MENSAGENS DO BLOG