segunda-feira, novembro 14

Acusações dos religiosos





Louvado seja o nosso Deus que tem permitido a cada um dos que o buscam verdadeiramente, o entendimento de sua Santa Palavra.
Amigos antes de começar a ler esta orientação, leia o livro de João 8.1-11 para compreender melhor, Amém.


"Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos, disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério."  
                                                   João 8:3-4


Neste momento o senhor Jesus estava levando orientações ao povo que estava ao seu redor, sobre como ter uma vida com Deus realmente e por esse motivo os religiosos que seguiam bem todas as leis que mais lhe agradavam menos as leis celestiais procuravam acusar e envergonhar o senhor Jesus com perguntas e hipóteses aos quais já estavam na lei suas respostas, porem Jesus orientava os sempre com contra respostas, fazendo assim os religiosos pensarem e refletirem.


"Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra."
                                                  João 8:7


A carnalidade dos religiosos era tão a flor da pele que já estavam prontos para dar a recompensa daquela mulher pelo adultério que ela vinha cometendo, e com pedras em punho ouviram tais palavras de Jesus que se tivesse um buraco no chão com emas colocariam suas cabeças pois não esperavam tal resposta do mestre.


"Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava." 
                                                       João 8:9


Por não receberem a resposta que esperavam colocaram suas pedras ao chão e viraram as costas pois não tinham como acusar aquela mulher, algo que me chamou atenção foi que antes dos religiosos chegarem havia varias pessoas ouvindo o mestre porem quando Jesus reprovou a religião só ficou a Mulher e o próprio Jesus, é povo de Deus religião mata!


Irmãos nos dias atuais a religiosidade tem atuando de forma diferente mais continua com mesmo objetivo, tem procurado acusar todos aqueles que servem a Deus verdadeiramente de alguma forma ou algum jeito sempre dizendo e acusando para reprovar a nossa fé, diferentemente daquela mulher que estava em pecado os religiosos de hoje tem nos acusado mesmo não estando nós em praticas pecaminosas, porem não de ouvidos meus irmãos a tais religiosos, pois existe só um Deus e senhor que nos dará vitoria sobre todo e qualquer situação.


Em Romanos 8 fala que nenhuma condenação há para quem esta em Cristo Jesus, e ai quem poderá te parar, será que alguma profecia humana é maior que o MAIOR dos profetas, que é Jesus e esta contigo.


Veja o que Jesus disse para a mulher que estava sendo acusada, isso também serve para nós:


"Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais." 
                                            João 8:10-11


Seja Feliz


                   Por Raimundo Sousa




(click aqui) >Coloque nomes na minha pagina de oração,"E a oração da fé salvará o enfermo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

É SÓ CLICAR EM Participar deste site:

MENSAGENS DO BLOG