terça-feira, outubro 25

Uma direção para a igreja.





"Disseram a Moisés: Será, por não haver sepulcros no Egito, que nos tiraste de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos trataste assim, fazendo-nos sair do Egito? Não é isso o que te dissemos no Egito: deixa-nos, para que sirvamos os egípcios? Pois melhor nos fora servir aos egípcios do que morrermos no deserto." 
                                              Êxodo 14:11-12


Hoje em dia é muito comum vermos os que se intitulam de "crente, cristão, evangélico, de deus, de jesus, etc e etc", porem a realidade de suas vidas e atitudes são bem diferentes a de um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo.


"Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos."       
                                                 Mateus 22:14


Exatamente são muitos os chamados, mas muitos mesmo principalmente nos países que a pregação do evangelho é liberada pela justiça, da democracia, fica ate difícil a evangelização muitas das vezes, pois quando chegamos para falar com muitas pessoas, algumas dizem: 
Eu já vou ou sou da "igreja x, y," etc...
Irmão(ã), não basta ser ou estar em uma igreja física, isso não traz nenhum beneficio concernente a salvação da alma.


Como lemos no inicio, quatrocentos e trinta anos o povo que Deus escolheu a dedo ficou em cativeiro e sofrendo opressão nas mãos dos egípcios, porem quando Deus os livra de suas tribulações diárias vem muitos que com seus velhos pensamentos e as mesmas duvidas de sempre confrontam com o poder Deus, com perguntas como do tipo:
Será isso? Será aquilo?


Como pode, um povo que viu a manifestação de Deus com os próprios olhos sobre os egípcios usarem de tão grande duvida. Amigo(a) pois hoje não é diferente não, os milagres tem acontecido, curas que a medicina não conseguem provar, pessoas mudando seus velhos costumes para viver uma vida diferente com Deus, a Bíblia sagrada se cumprindo e nos orientando como ser feliz neste século e mesmo assim as mesmas perguntas persistem na boca dos escolhidos.
Será isso? Será aquilo?


Amados de Cristo Jesus, vos digo, como o povo Hebreu desejou voltar para a escravidão dos egípcios se da mente de muitos e de seus pensamentos tal duvida não saírem, logo, logo, voltaras a viver piores atribulações que já viveram no passado. Se você quiser saber mais veja o que aconteceu com alguns que duvidaram no deserto depois de saírem da escravidão egípcia, morreram antes da hora por causa de seus pensamentos tolos.


Vejamos o que Moisés diz:
"Moisés, porém, respondeu ao povo: Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do SENHOR que, hoje, vos fará; porque os egípcios, que hoje vedes, nunca mais os tornareis a ver."
                                                 Êxodo 14:13


Pois então, não adianta receber a direção se não houver da nossa parte uma reação, se Eu ou você não nos colocarmos nesta posição que Moisés fala ao povo hebreu, mas se assim fizermos seremos os poucos escolhidos que Jesus fala no livro do evangelista Mateus. E agindo desta forma receberemos todos os benefícios prometidos pelo o próprio Deus que livrou o povo de Israel da escravidão, as suas muitas promessas se sucedera em nossas vidas dia após dia.


Seja Feliz


                                  Por Raimundo Sousa


(click aqui) Coloque nomes na minha pagina de oração,"E a oração da fé salvará o enfermo"

Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu blog, é uma bênção, eu estou participando, quando você quiser visitar o meu é http://pastordanielsousa.blogspot.com/
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

É SÓ CLICAR EM Participar deste site:

MENSAGENS DO BLOG