terça-feira, outubro 4

Somos feitos de carne e osso





Somos feitos de carne e osso, pois é normal vim sobre nós todos os sintomas provenientes dos sentidos, como audição, visão, paladar, tato e olfato pois cabe a nós aceitarmos suas condições para nós ou despreza las.


"Pôs-se Josafá em pé, na congregação de Judá e de Jerusalém, na Casa do SENHOR, diante do pátio novo, e disse: Ah! SENHOR, Deus de nossos pais, porventura, não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos dos povos? Na tua mão, está a força e o poder, e não há quem te possa resistir. Porventura, ó nosso Deus, não lançaste fora os moradores desta terra de diante do teu povo de Israel e não a deste para sempre à posteridade de Abraão, teu amigo?"
                                          II Crônicas 20:5-7


Josafá nesta época era rei de Israel e um homem temente a Deus, mediante muitas conquistas do exercito de Israel, alguns povos se uniram e enviaram ameaças por intermédio de mensageiros a todos em Israel, todos ficaram atemorizados pois era surpresa para eles aquelas ameaças, o rei Josafá se colocou aos pés de Deus e começou a buscar a direção para obter tal conquista sobre seus inimigos pois não tinha em mente a visão de como vence los com força física.


"Ah! Nosso Deus, acaso, não executarás tu o teu julgamento contra eles? Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti."
                                         II Crônicas 20:12


Lendo este texto vemos que era notável a sensibilidade do rei em relação aos inimigos e o seu apego em confiar plenamente em Deus, Josafá por mais conquistas e tantas coisas que obteve no seu reinado, reconhecia perfeitamente sua fragilidade como homem, como carne, compreendia que o SIM para suas conquistas, vinha diretamente de Deus e por isso não confiava na força de seu próprio braço.


"Pela manhã cedo, se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; ao saírem eles, pôs-se Josafá em pé e disse: Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém! Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis."
                                          II Crônicas 20:20


Mediante essa convicção que só em Deus obteria êxito sobre tal batalha, levou todo povo que também estava abalado a depositar toda suas confianças, principalmente em Deus e nas palavras de seus profetas, pois Josafá sabia que seguindo a trilha da obdiência, a vitoria era certa e desta maneira agiu, glorificando e obedecendo.


"Porque os filhos de Amom e de Moabe se levantaram contra os moradores do monte Seir, para os destruir e exterminar; e, tendo eles dado cabo dos moradores de Seir, ajudaram uns aos outros a destruir-se. Tendo Judá chegado ao alto que olha para o deserto, procurou ver a multidão, e eis que eram corpos mortos, que jaziam em terra, sem nenhum sobrevivente."
                                     II Crônicas 20:23-24


E foi isto que aconteceu, Deus concedeu vitoria a Israel, sem eles usarem nenhum tipo de armamento ou derramarem nenhum pingo de sangue dos seus adversários, pelo contrario eles mesmos se degladiaram e se mataram. Forte não é, observamos aqui nesta mensagem acima as palavras dos profetas se comprido e a oração do povo de Israel sendo respondia, imagine só quando eles chegaram ate aquele monte e viram seus inimigos mortos se eles já estavam glorificando esse Deus de vitorias passaram a glorificar muito mais pois sabiam que estavam no caminho certo.


O que é impossível para você, entenda nunca é para esse Deus grandioso, mas não basta apenas acreditar. O crede que o rei Josafá fala e ensina ao povo de Israel veio acompanhado de atitudes, ao lermos o capitulo 20 de segunda cronicas todo, vemos que houve total entrega do povo em obedecer, deram credibilidade ao rei e primeiramente a Deus, reconheceram que tudo que tinham vinha de dos altos Céus e por isso se uniram para louvar e seguir tudo aquilo que Deus através do rei e os profetas havia estabelecido.


Pois se você quer ter resultados para essa situação que você esta enfrentando, faça como o povo de Israel na época do rei Josafá, Obedeça, seja servo, se coloque aos pés desse Deus maravilhoso e sua dor terá fim, entenda não importa o que seja que você esta enfrentando ou ameaças que você tem recebido, nosso DEUS É IMORTAL, não age como humano ele guerreia nossas guerras basta confiarmos, sigamos e prossigamos em seguir sem se desviar, o povo de Israel não se desviou e por isso obteve vitoria ai esta o caminho para nossa felicidade.
Amigo espero que você comente aqui o que tem sido este Deus para você, e qual tem sido suas vitorias, obrigado.


Seja Feliz


                             Por Raimundo Sousa


(click aqui)  >Coloque nomes na minha pagina de oração,"E a oração da fé salvará o enfermo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

É SÓ CLICAR EM Participar deste site:

MENSAGENS DO BLOG