segunda-feira, outubro 10

Porque o SENHOR não vê





"O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder e jamais inocenta o culpado; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés. Ele repreende o mar, e o faz secar, e míngua todos os rios; desfalecem Basã e o Carmelo, e a flor do Líbano se murcha. Os montes tremem perante ele, e os outeiros se derretem; e a terra se levanta diante dele, sim, o mundo e todos os que nele habitam."              Naum 1:3-5


Deus é o fundamento de todas as coisas que se idealizam como agradáveis, justamente falando. Acima na mensagem diz que Ele é tardio em irar-se ou seja, não é vontade dEle viver chateado com seu povo pois vemos que é uma necessidade, que leva a manter seus escolhidos guardados e protegidos, analisando como homem natural acabo me perdendo nos pensamentos, pois sua gloria e poder são indescritíveis em meu conhecer não tenho palavras que possam qualifica lo, são poucas e incomparáveis o que verdadeiramente é seu significado e realeza.


Por tudo que façamos ou pensamos que estamos fazendo muito maior e a majestade de Deus, o que fazemos não se compara verdadeiramente o que Ele deseja de nós, enganados em nossos pensamentos estamos.


"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos."  Isaías 55:8-9


As vezes pensamos que já passou de nossa hora de se realizar aquilo que desejamos, mas esse é o nosso pensamento, porem o nosso Deus são impensáveis. O pensamento do Profeta Samuel era ungir um rei como todos os outros anteriores, sábio, inteligente, capaz, homem pronto para herdar o trono real. 


Mas os pensamentos de nosso Deus é:
"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração."        I Samuel 16:7


Amigo leitor esta mensagem leva nos a compreender que somos nada ainda que sejamos justos diante de Deus somos nada mediante sua grandeza, imagine nesta palavra "GRANDIOSO" pense?
Pensou, então, de tudo que você analisou, ainda e bem pouco para o que verdadeiramente esse Deus representa para mim, para você e para o mundo inteiro.


Irmão te faço um convite, hoje mesmo, melhor agora, ai aonde você esta, tire alguns minutos e reverencie este Deus, apresentando para Ele sua vida através do nome de Jesus, entregue nas mãos dEle sua alma e assim entrando em aliança com Ele, seja fiel até o fim de sua vida terrena, pois Jesus em carne foi fiel e por isso que através dEle temos acesso ate o Pai.Amém.


"Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos."                 I Timóteo 2:5


Seja Feliz


                                   Por Raimundo Sousa



(click aqui) >Coloque nomes na minha pagina de oração,"E a oração da fé salvará o enfermo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

É SÓ CLICAR EM Participar deste site:

MENSAGENS DO BLOG