domingo, outubro 9

As barreiras





"Depois fez Moisés partir os israelitas do Mar Vermelho, e saíram ao deserto de Sur; e andaram três dias no deserto, e não acharam água. Então chegaram a Mara; mas não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas; por isso chamou-se o lugar Mara. E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber? E ele clamou ao SENHOR, e o SENHOR mostrou-lhe uma árvore, que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces. Ali lhes deu estatutos e uma ordenança, e ali os provou. E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara. Então vieram a Elim, e havia ali doze fontes de água e setenta palmeiras; e ali se acamparam junto das águas."
                                  (leia) Êxodo 15: 22,27 


As Águas Amargas Tornam-se Doces.Deserto já diz tudo, local onde não existe água.


É confortável andar no deserto? Não, sempre com aquele calor forte, onde sentimos muito mais sede. 
Israel já caminhava no deserto durante três dias. Imagine e a situação a qual viviam. Alguns começavam a murmurar, reclamar, porque esse povo na jornada para a Terra Prometida, várias vezes murmuraram. A bíblia diz que eles não achavam água. Depois de três dias, encontraram água amarga, que não podiam beber, não era uma água doce, saudável para se beber. Moisés clamou ao Senhor. 
É importante você perceber os detalhes. O povo que Moisés conduzia para a Terra Prometida, reclamava e murmurava. O que Moisés fez foi clamar ao único que pode resolver qualquer situação. O único que pode mudar a historia de vida de uma pessoa. Quantos clamam, rezam, fazem promessas a deuses que não podem fazer absolutamente nada por elas. Quanto mais clamam, nada acontece, não muda, ninguém vê nada, porque se dirigem a quem não pode fazer nada por ninguém. Moisés clamava diretamente ao Deus vivo, o único que pode fazer tudo. O clamor saía do mais profundo do coração de Moisés, e é o que nós devemos fazer, sempre clamar ao Senhor, falar com o Deus que verdadeiramente tem Poder. O povo cobrava agua de Moisés. Moisés clamou ao Senhor e o Senhor lhe mostrou uma árvore. 
Moisés lançou essa árvore na água e Deus as tornou doces. 


Muitas vezes, não entendemos o trabalhar de Deus, nós oramos, clamamos, pedimos isso e aquilo outro ao Senhor e muitas vezes temos uma resposta que nos faz pensar porque Deus falou isso, mostrou isso? O que tem haver as águas amargas para doces com a árvore que o Senhor havia mostrado? 
As águas amargas tornaram-se doce. Deus afirma nesta passagem, ele é o Senhor, pode curar, restaurar, prosperar e resolver, mudar completamente a história de vida de alguém. Para acontecer, é preciso estar atento à voz de Deus, cumprindo seus mandamentos e, se precisarmos passar por um deserto, no final dele, por estarmos atentos à voz de Deus, Ele fará o milagre nas nossas vidas. Então, depois do deserto, chegaram a Eli, onde existiam doze fontes de água e setenta palmeiras. Acamparam junto das águas. Águas fresquinhas e setenta palmeiras juntas, que gera sombra. 


Deus deu ao povo depois que enfrentou ao deserto, sombra e agua fresca. Se atentamente vocês derem ouvido, cumprirem os mandamentos e estatutos, pode ser qualquer deserto que você enfrente, Ele nos dará sombra e agua fresca no final. Esses desertos são as situações constrangedoras, dificuldades, barreiras que enfrentamos em nossa vida. Quantos já passaram, quantos estão passando, e quantos Deus vem preparando para passar por um deserto, mas se você estiver ouvindo atentamente, fazendo a vontade de Deus, seguindo a Deus de todo seu coração, Ele honrará você. Aquele povo descansou, bebeu, matou a sede e é isso que Ele fará por todos nós se verdadeiramente cumprirmos com seus estatutos, o obedecendo de todo coração. Nossa vida será toda de vitórias. Momentos difíceis? Fica tranquilo, o que te espera na frente é sombra e água fresca, vitórias na sua vida. 


Quanto maior forem as barreiras e os obstáculos, maior a sombra que estará sobre você e muito mais fontes de água para lhe suster.


Seja Feliz


                                Por Bispo Josivaldo Batista


(click aqui) >Coloque nomes na minha pagina de oração,"E a oração da fé salvará o enfermo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

É SÓ CLICAR EM Participar deste site:

MENSAGENS DO BLOG