sexta-feira, setembro 30

Quem me livrará do corpo desta morte?





Para nós que se convertemos ao evangelho, existem duas esferas de vida ao qual temos que se adaptar a uma e desprezar a outra, então que nossa escolha seja agradável tanto para nós o Deus eterno.


"Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço. Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim."
                                       Romanos 7:18-20
Quando a uma verdadeira conversão da parte de cada um de nós ao senhor Jesus, automaticamente se abre a porta para salvação eterna diante de nós e por isso somos revelados por Deus um novo mundo, o mundo espiritual,(o mundo da consciência), por este motivo vemos o apostolo dizendo que em sua CARNE,(seu corpo físico), não habita bem nenhum.
Isto é muito profundo, por que percebemos que o desejo de nossos membros são totalmente movidos pelo ambiente e por seus convites ao erro, somos maus por natureza, temos vontades que nos fazem transgredir a lei de Deus que esta em nossa mente, vemos que Ele nos pede para amar, virar a face quando alguém nos bater, mas porem nossa CARNE quer revidar de qualquer forma,mas por que revidamos? 


Analisemos juntos:
"Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim."
                                               Romanos 7:20
Se faço é por que o pecado habita em mim, ou seja estou fora do mundo espiritual, se estou fora também estou apto a morrer e perde a salvação de minha alma.


"Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado."
                                           Romanos 7:20-25
Paulo faz uma breve comparação, bem objetiva ele afirma que nossa mente, ou seja a mente do cristão, é escrava da lei de Deus, vero, analisando bem o sentido da palavra escravo, é uma pessoa que temo e treme ao seu senhor e é desta forma que o apostolo nos adverte, se estamos sendo escravos da carne seremos temente a ela, tudo que der na cabeça pra fazer é feito e ai nem arrependida se sente, sabe por que? Por que esta servindo ao PECADO.


Mas GRAÇAS A JESUS somos por ele limpos e purificados do pecado para não mais sermos escravos da carne.


É meus irmãos em Cristo, fica aqui uma mensagem para nós,  Vemos que nossa luta para nos mantermos salvos é diária e constante, até por que nosso espírito e nossa alma estão vestidos de carne, porem quem a controla e nossa mente.


Responda para si:
Aonde está sua mente?

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus."
                                              Filipenses 4:7 


Seja Feliz




                          Por Raimundo Sousa

2 comentários:

  1. O ser servo submisso, permite que seu Senhor mande e comande sua vida, deixa de ser dele próprio para ser de seu senhor. E O Senhor deseja ardentemente transformar nossas vida, o que nós vemos que não presta Ele transforma em algo útil, logo vemos que para Ele não há impedimento algum para operar, para um grande pecador há um Deus ainda maior.
    Tudo depende do que nós cremos e aceitamos, e como O deixamos actuar em nossas vidas.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Irmão Raimundo vim agradecer sua visita e retribuir colucando seu banner no meu blog. que a graça e a paz de Jesus seja convosco.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

É SÓ CLICAR EM Participar deste site:

MENSAGENS DO BLOG