quarta-feira, setembro 21

Não despreze a palavra.




"Por que, pois, desprezaste a palavra do SENHOR, fazendo o que era mal perante ele?"
                                      2 Samuel 12.9


Davi sempre foi ou sempre será exemplo de perseverança,de valentia, mas, a palavra de DEUS nos fala em 2 Samuel 12, que DEUS, não nos julga por tempo, conhecimento, ou, qualquer outro requisito que não seja a OBEDIÊNCIA a sua santa palavra.


O próprio Davi, era desprezado por seus familiares, mais DEUS o escolheu, pois bem, o tempo passou, Davi cresceu, se tornou rei, conquistou reinos, alcançou vitórias, ou seja, ele se tornou uma referencia perante a tudo e a todos (PELAS MÃOS DE DEUS), porém, acredito que o tempo, as conquistas, fizeram Davi se esquecer, ainda que tenha sido por um momento, que DEUS não quer saber se somos, apóstolos, bispos, pastores, obreiros, membros, reis, governadores, DEUS não vê como o homem, a "casca", a aparência, DEUS vê o coração, Davi deveria se lembra disso, pois foi isso que o SENHOR usou como critério para o abençoar.


Davi permitiu que o seu coração se enchesse de coisas que o afastassem de DEUS, como o adultério, como o homicídio, etc. Coisas como estas que tentam nos afastar da presença de DEUS, todos os dias. E neste acontecimento, DEUS mostrou que não é conivente com o pecado, independente de quem seja, DEUS puniu a Davi, 2 Samuel 12.10, Sendo assim, o que nos faz prevalecer diante dos problemas, o que nos faz termos acesso as promessas do SENHOR, será que é o fato de sermos conhecedores da palavra de DEUS, será que o título, a posição social, eclesiastica, o tipo racial, faz alguma diferença perante DEUS? 
NÃO, concerteza não, mais a obediência a sua palavra é que nos sustenta e nos guarda todos os dias.


As vezes nós ouvimos pessoas se preocupando com tantas coisas, quando a nossa preocupação deveria estar em obedecer a palavra de DEUS, porque podemos correr, lutar, buscar por muitas coisas, mais se não estivermos firmados na obediência a sua palavra, então tudo será em vão.


E o que essa palavra nos alerta, é que DEUS não quis saber, se era Davi, DEUS não poupo ou aliviou, ou considerou o fato dele ser rei, quer dizer pra DEUS, disse:


         "....obedecer é melhor que sacrificar!" 
                                         2 Samuel 15.22


Fiquem na paz.
E divulguem esse blog, pois muitos estão sedentos de uma palavra que a oriente e a ajuda.




                                   Pr.Harley.L.L.de Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

É SÓ CLICAR EM Participar deste site:

MENSAGENS DO BLOG