sexta-feira, setembro 9

Mulher virtuosa, quem a achará?




"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias. O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho. Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida. Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos. É como o navio mercante: de longe traz o seu pão. É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas. Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com as rendas do seu trabalho. Cinge os lombos de força e fortalece os braços. Ela percebe que o seu ganho é bom; a sua lâmpada não se apaga de noite. Estende as mãos ao fuso, mãos que pegam na roca. Abre a mão ao aflito; e ainda a estende ao necessitado. No tocante à sua casa, não teme a neve, pois todos andam vestidos de lã escarlate. Faz para si cobertas, veste-se de linho fino e de púrpura. Seu marido é estimado entre os juízes, quando se assenta com os anciãos da terra. Ela faz roupas de linho fino, e vende-as, e dá cintas aos mercadores. A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações. Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua. Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa; seu marido a louva, dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas. Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e de público a louvarão as suas obras."
                                      Provérbios 31:10-31
Talvez muitas mulheres suspiram frustradas ao ler este texto de Provérbios. Quantas coisas esta mulher faz! Como ela se comporta! O retrato da mulher ideal! Quer esta mulher tenha existido ou não, é uma mulher que merece ser imitada! Habilidosa, compassiva, sensível, alegre, carinhosa, amiga...
A mulher cristã pode desempenhar tantos papéis! Seja na sociedade, igreja, no lar onde tem um ministério específico. Ela foi chamada para edificar, edificar o lar (Provérbios 14:1). Quanta responsabilidade!
Quando Deus criou o homem, disse: "Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer alguém que o ajude como se fosse a sua outra parte" (Gn 2:18). Então a mulher foi colocada como peça fundamental para formação da família, pois depositou em suas mãos a responsabilidade de ser rochedo, muralha, ponto de equilíbrio, e acima de tudo de ser mãe, poder gerar filhos. E como é linda a relação de mãe e filho! Mãe também é referencial para os filhos e esposo. Há um ditado popular: "Por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher!".  Isso só será verdade se a mulher exercer o papel de ajudadora, que para isto requer sabedoria de Deus. Em 1 Pe 3:1 diz: "Semelhantemente, vós mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos, para que também, se alguns não obedecem à Palavra, pelo testemunho de suas mulheres sejam ganhos sem palavras”. Talvez você tem chegado a conclusão que não tem sido a mulher ideal, aquela que Deus quer que você seja. Talvez você não tenha dado testemunho no seu lar.
Quero te dizer que ainda a tempo de consertar !.. Deus deseja restaurar as famílias, os casamentos. Devemos, portanto, querer ser segundo o coração de Deus e pedir sabedoria a Deus para ensinar como conduzir o seu lar. Em Tiago 1:5 está escrito "Se alguém de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente”. 


Portanto, ame a sua família. Seja uma bênção no seu lar e aquela que abençoa a todos quanto nela vive.


SE TU UMA BENÇÃO !!


                                            Por Thuany Sales

4 comentários:

  1. Boa tarde meu querido irmão!!
    Excelente mensagem, gosto dela porque deixa claro o envolvimento da mulher tanto no lar quanto fora dele, ou seja, trabalhando e ajudando o marido a suprir a casa.
    Oro para que Deus ensine e dê sabedoria para nós mulheres sermos coluna em nossa casa.
    No entanto, quero deixar uma passagem muito importante que encontro na palavra de Deus, esta passagem nos mostra que Deus se preocupa com as mulheres e em como elas devem ser tratadas por seus maridos.
    Diz assim:
    "Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações." (1 Pedro 3:7)
    Por desconhecer a palavra de Deus, muitos homens não sabem porque não tem suas orações atendidas.
    Que o Senhor nos dê sabedoria para cuidar de nossa família e sermos exemplos para nossos filhos, para glória de Deus.
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  2. É VERDADE AMIGA, GERALMENTE OS HOMENS SE APEGAM MUITO A VELHOS COSTUMES, POIS ASSIM IMPEDINDO O MOVER DE DEUS EM SUA CASA, MAS ESPERO QUE DEPOIS QUE MUITOS LEREM ESTA MENSAGEM ABRAM SUAS MENTES...

    BRIGADO PELO COMENTARIO

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma grande verdade. O papel da mulher na família é de cruacial importância. Não é à toa que a palavra nos ensina que a mulher sábia edifica o lar, mas a tola a destrói com as próprias mãos.

    ResponderExcluir
  4. Eu creio Andreia a mulher é benção de Deus para os homens...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

É SÓ CLICAR EM Participar deste site:

MENSAGENS DO BLOG