sexta-feira, setembro 2

Melhor Amar Jesus



"Não amem o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele..."  
                                                        1 João 2:15                                                   

Muitos de nós tem atração e afeto pelo "mundo", esse sistema social caído, sem perceberem que é preciso pagar e dar-lhe algum tipo de lucro se quiserem a sua aceitação. O mundo exige alguma credencial (luxo, fama, beleza, dinheiro ou um talento apreciado) para existirmos nele. Em troca, recebemos prazer com intensidade e duração limitadas, seguido de um vazio intenso e extenso. O mundo olha para os princípios cristãos e zomba deles, desprezando-os. No entanto, se você estiver disposto a se rebaixar e entrar em seu jogo sujo, ele vai arrancá-los de você como se fossem uma ficha de cassino, para em troca lhe oferecer a oportunidade de lançar o dado e tentar a sorte.


E se você aceita e joga o dado, tomado de entusiasmo e ilusão, ele vai girar no ar e pela mesa por alguns breves momentos, até cansar e parar melancolicamente - e nesse momento você perceberá que seus seis lados tinham sido pintados de zero, que você foi enganado e perdeu para o mundo o que tinha valor. Contudo, depois de tudo o mundo já não estará mais ali, ele terá se retirado e estará muito ocupado, extorquindo uma nova geração cheia de vigor e esvaziada de seus valores. Você realmente gosta do mundo? Garanto que ele, em sua velha e maliciosa corrupção, adora negociar com você.


Mas agora consideremos Jesus, que ama pecadores como eu. Que pode Ele querer de mim? Deus é completo e transbordante, que poderia Ele carecer? Mas alguém dirá que o Criador precisa de nossa adoração. Ora, fomos criados para adorá-Lo, mas não existe qualquer carência divina ou prejuízo humano na genuína adoração, somente bondade Sua. Pois quem já adorou realmente a Deus sabe o prazer envolvido neste santo propósito - muito mais intenso e extenso que os prazeres mundanos, pois é prazer com relacionamento, aliança e pureza, cheio de um deslumbre incansável e inesgotável. Prazer eternamente crescente!


Mas... e quanto vai custar tudo isso? Diante da proposta incomparável, apenas o preço simbólico da renúncia de nossos medos, vícios e egoísmos - ou seja, nada, pois nos custa o sacrifício do que não tem valor. A isto chamamos graça. O caminho até Deus já foi aberto pelo mais alto preço: o sacrifício de Jesus, O Caminho. E na rota da graça não há pedágios, só gratidão espontânea. Diferente do mundo, Nele os pobres de espírito são bem-aventurados, pois quanto mais andam mais são enriquecidos. Nele não há enganos. No Calvário, Ele trocou de "dado" conosco - isto é, mudou a nossa sorte - e por isso, vivendo em Sua vontade e ao Seu devido tempo, entenderemos e veremos que todos os lados de nossa história foram pintados (com a tinta vermelha de Seu sangue) com o número 100 - sim, 100 vezes mais nesta vida e na futura.


"...que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna..."
                                                Marcos 10:30


Portanto, por este Jesus terei afeto, Sua companhia será meu bem, Sua presença a prioridade! Ele me faz rir como ninguém! Sua alegria é mais forte que a vida, pois quando a vida faz-me chorar, Ele a supera e me alegra quando ninguém mais o faria, como ninguém mais me faria! Em Sua companhia meu humor é resgatado e torna a se erguer; persevera na crise pois bebe de uma fonte bem fresca. Que contraste com o mundo (traste)! Jesus sim nos ama, embora não possamos beneficiá-lo (Ele já é perfeito). Mesmo assim nos ama, perdoa e liberta da tirania do pecado. Reagindo em gratidão, queremos servi-Lo com tudo que temos. Ah, que grande missão tem o Espírito Santo: pegar sucatas inúteis e transformar-nos em instrumentos polidos que refletem ao mundo a imagem, o poder e a pessoa de Jesus, revelando em nós Sua glória!No entanto, independente de alguma utilidade que milagrosamente possamos ter-Lhe ou não, temos a certeza de que Ele nunca se cansará ou se esquecerá de nós; pelo contrário, todo dia valorizará alguma beleza Sua em nós. Sempre incentivará a expressão de nossos corações a Ele, através desse giz de cera que aos Seus olhos é o talento que nos presenteou, juntamente com estas folhas de rascunho, a nossa humilde vida que para sempre dedicamos Àquele que nos amou primeiro. 


"...Nós amamos porque ele nos amou primeiro..."
                                                     I João 4:19


Seja Feliz




                                             Por Izaias Lima

3 comentários:

  1. Olá, irmão Raimundo,
    Com certeza, a melhor escolha que alguém pode fazer é" AMAR A JESUS", por isso inssitimos tanto em falar desse amor.
    Que Deus continue te abençoando neste ministério.
    Visite o meu blog Também.
    Edenícia

    ResponderExcluir
  2. Uma linda postagem meu irmão.


    Querido irmão, passando aqui para dizer que tem um selo especial para vc la no meu blog, este mês resolvi fazer uma homenagem a todos que passam por lá e deixam um comentário, Deus te abençoe.

    http://www.seiquedeusexiste.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ola querido irmão,

    Parabéns pelo blog, que Deus continue abençoando sua vida e a dos seus, passei a ser seu seguidor e peço que faça uma visita ao meu blog e some comigo aos meus seguidores, será um grande prazer recebê-lo.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

É SÓ CLICAR EM Participar deste site:

MENSAGENS DO BLOG