quinta-feira, setembro 8

Jesus põe a prova os que querem segui-lo


"Vendo Jesus muita gente ao seu redor, ordenou que passassem para outra margem, então aproximando-se dele um escriba disse lhe: Mestre seguir te ei para onde quer que fores mas Jesus lhe respondeu: as raposar tem seus covis, e as aves do céu ninhos, mas o filho do homem não tem onde reclina a cabeça, e outro dos discípulos lhe disse: Senhor permita-me ir primeiro sepultar meu pai, replicou-lhe porém Jesus, segue me e deixa os mortos sepultar os seus próprios mortos."
                                             Mateus 8:18-22
                                                                                            


O Senhor Jesus sabia quem estava ao seu lado como hoje também Ele sabe aqueles que realmente querem segui-lo e servi-lo pois nós temos visto muitas pessoas que hoje também quer seguir o Senhor porém as tradições, costumes, famílias, amigos e bens não tem permitido pois estão mais apegados a estas coisas do que ao Senhor que pode nos dar tudo. Eu tenho visto inúmeras pessoas que vem a igreja e ficam felizes por uma bênção que recebe mas logo que as coisas deixam de acontecer elas desanimam e vão embora, quando não começam a ver falhas e defeitos nos outros e por tão pouco deixam a casa do senhor com o pretexto de que não foram atendidas e que deram isso e aquilo, mas Deus não responde, ora meu amado irmão nós não podemos apenas seguir o Senhor.


Pelas coisas que Ele pode nos dar neste mundo, pois ele já nos deu a salvação, pois estávamos perdidos e Ele mostrou seu amor por nós.


Antes mesmo de virmos a este mundo quando Deus a sua vida por nós, o que realmente o Senhor Jesus quer de nós é que venhamos segui-lo e servi-lo de todo nosso coração com amor e amar uns aos outros como Ele amou.


Nós estamos vivendo em um mundo onde as pessoas estão mais preocupadas com a sua própria vida e deixamos de ver as pessoas mais necessitadas. Hoje é muito difícil você ver alguém que se importa com outras pessoas e fazer justiça.


Só temos visto pessoas que estão mais preocupadas com seus interesses e são capazes de fazer coisas absurdas pra alcançar as coisas que querem. São egoístas, prepotentes, avarentas e arrogantes até dentro do própria casa, já não existe mais respeito pelos pais e nem pelos filhos.


Enfim seguir o Senhor Jesus requer integra total a Ele, renunciar nosso próprio interesse para fazer a sua vontade e a vontade de Deus diz a bíblia que é boa e agradável vamos refletir mais sobre nossas atitudes e deixar de olhar para nós mesmos e olhar para nossos irmãos.


Vamos fazer pelos outros o que gostaríamos que alguém fizesse por nós. Deixemos de ser crentes da boca pra fora e sejamos de fato e de verdade para que nosso Senhor tenha prazer em nós e a vida daqueles que vivem seguindo Jesus de todo coração, creio que o maior prazer de Deus é abençoar o seu povo Ele quer que sejamos diferentes desse mundo, das trevas e egoísmo.


Que a luz de Cristo brilhe mais e mais em nossas vidas e assim este mundo veja Cristo em nós como diz as escrituras, o povo que estava em trevas viu grande luz, e esta luz foi o amor de jesus porque naquela época como a de hoje as pessoas estão mais preocupadas em si do que pelas outras por isso nós vemos tanta maldade. algum tempo atrás um crime chocou o país, onde o pai matou a própria filha, e quantos outros tem acontecido de forma igual ou a té pior, mas muitos nem nos espantam.


Já não é um conformismo com esta maldade. onde está o amor, onde está o respeito pelo ser humano, por isto tenho pensado que o Senhor Jesus está realmente decepcionado com o ser humano pois a sua mensagem sempre foi e sempre será de amor ao próximo, pois o nosso Deus não muda, Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre, sempre o mesmo e esta´disposto a salvar aqueles que o serem de todo coração.


Meu amado que o Senhor Jesus te abençoe e você possa rever suas atitudes com o seu próximo. Saiba que o Senhor Jesus está vendo tudo o que se passa aqui na terra e um dia nós iremos prestar contas a Ele que é soberano e Senhor de tudo, juiz e que estas palavras possa ajudar você, meu irmão. Não olhe para os outros e faça sua parte e cada um fazendo sua parte para então um mundo conhecer que o amor de Cristo esteja entre nós como foi no passado, seja também nos dias de hoje, pois estou certo que só o amor pode mudar este mundo.


Seja Feliz


                                 Por Pr Marcelo dos Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

É SÓ CLICAR EM Participar deste site:

MENSAGENS DO BLOG