terça-feira, agosto 30

O vosso pensamento




Vivemos em tempos dificieis, muitas coisas que não eram vistas em tempos atrás, hoje estão de fácil acesso para todas as idades, o mundo cada vez mais visível aos nossos olhos muitas coisas que prejudicam a todos, afastando cada criatura do seu criador. O apostolo Paulo enviando uma carta aos irmãos em Cristo da cidade de Filipos, diz:


"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco..."
                                                  Filipenses 4:8-9


Ao lermos esse trecho da carta com paciência observamos o cuidado do apostolo Paulo em dizer:


"...se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento..."


Ele quis levar aos cristãos de Filipos a se santificarem, se separarem do mundo, das podridões que estavam ao seu redor momentaneamente por isso disse, se alguma coisa ou seja ele falou para os irmãos que se dentro deles existisse a verdadeira transformação, se eles tivessem morrido mesmo para o mundo, se eles fossem mesmos nascidos de Deus, certamente seus pensamentos e suas atitudes seriam refletidas pelo temor ao senhor se Deus.


Ao meu ver essa mensagem de Paulo cabe direitinho para nós cristãos desse tempo, vemos muitas deficiências na vida de pessoas que se dizem de Cristo, mas por que será, heim, vemos que tais pessoas não deixaram a pratica do pecado vivem segundo suas paixões, pois então, como pode Deus fazer algo ou alguma coisa para tal pessoa, nossas vontades são impuras, sujas, maldosas e isso nos separa do perdão de Deus, certamente quando estamos andando segundo nossas vontades, estamos muito distantes de Cristo, e estando distante, distante também de seus benefícios e principalmente da sua Salvação.


Espero que essa mensagem ajude aos irmãos de alguma forma para conquistarem  a libertação do pecado, que tem feito muitos nomes serem riscado do livro da vida.


"...e o pecado, uma vez consumado, gera a morte..."
                                                        Tiago 1:15


E a morte do corpo sem salvação e problema para todos nós.




Seja Feliz 




                                           Por Raimundo Sousa






Um comentário:

  1. A santificação é algum muito importante, mas é um ato que depende da própria pessoa, ela querer ou não a santificação. No entanto há a responsabilidade de alertar o povo para esta grande nessecidade.
    Muito bem meu irmão.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

É SÓ CLICAR EM Participar deste site:

MENSAGENS DO BLOG