quarta-feira, agosto 3

O trabalho


 " Tomou, o Senhor Deus o homem e o pôs no jardim do Éder para o cultiva e guarda a terra." 


                                                Genesis 2:15


  O trabalho faz parte do proposito de Deus para a humanidade desde o começo da criação, e é visto no antigo testamento como uma provisão da sabedoria Divina.
   A entrada do pecado transformou o trabalho de alegria em fardo, conforme o livro de Genesis;



 "  E à mulher disse: Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos; o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará.  No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás."  
                                               Gênesis 3:16-19


Embora não seja mal  em si, perdeu seu verdadeiro valor.
Quando se torna um fim em si mesmo resulta em idolatria, conforme falou o sábio  Salomão em Eclesiastes " Empreendi grandes obras;   



"...Engrandeci-me e sobrepujei a todos os que viveram antes de mim em Jerusalém; perseverou também comigo a minha sabedoria considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também o trabalho que eu, com fadigas, havia feito; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol.Tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o coração de alegria alguma, pois eu me alegrava com todas as minhas fadigas, e isso era a recompensa de todas elas..." 
                                              Eclesiastes 1:16
Mas mediante a redenção de Cristo, o trabalho, foi novamente transformado. 


Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado".              Efésios 4:28                                                                  



Para o crente em Jesus Cristo, tarefas comuns passam a ser um serviço a Deus e por isso devem ser realizadas em sua honra.
                                                                                                          
"Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens,  cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo".                                                                                 
                                       colossences 3:23-24 

Amém.


                                                 Por Pastor Cicero 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

É SÓ CLICAR EM Participar deste site:

MENSAGENS DO BLOG