quinta-feira, agosto 11

Eu sou um Seguidor?





"Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram. Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco em companhia de seu pai, consertando as redes; e chamou-os. Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram..."
                                              Mateus 4:18-22


Quantas não são as vezes que se perguntamos, por que Deus nos escolheu, por que isso, por que aquilo, enchemos nossa cabeça de perguntas e no final ficamos sem respostas. Acompanhar a multidão é muito fácil, porem tem uma hora que ela para e cada integrante daquela multidão procura seu rumo, pois o que segui ao Senhor é diferente tem um alvo, uma meta. O seguidor é uma pessoa observador, temente, sua função nada mas é do que agradar e testemunhar o seu Mestre. Não podemos confundir e entendemos que o Joio parece muito com o Trigo, mas ele não pode fazer nada contra o trigo, entenda, só depois de formado e que conseguimos ver suas indiferenças, em outras palavras não devemos seguir quem parece ser o certo e sim seguir o certo. Seguir Jesus também é fugir do pecado é viver uma vida pautada na palavra de Deus sem ter o por que de se envergonhar, pois vive alegre e qualquer situação.
Jesus chamou aqueles primeiros homens para segui-lo, mais tarde aqueles homens vinheram a se tornar referencias de poder do próprio Jesus aqui na terra, verdadeiramente é isto amigos que nosso maravilhoso Deus deseja realizar na vida de cada um que se colocar na posição de SEGUIDOR.


Seja Feliz




                                  Por Raimundo Sousa


Um comentário:

  1. Oi Irmão Raimundo,

    Vim para retribuir sua visita.

    Que blog bem estruturado! Dou graças a Deus por seu empenho na publicação de conteúdo Cristão.

    Um abraço, do irmão João Cruzué


    .

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

É SÓ CLICAR EM Participar deste site:

MENSAGENS DO BLOG