segunda-feira, agosto 8

Auto-Santidade Destrói




Ouvi um caso de obreiros e fiquei muito chocada. Eram dois jovens namorados, servos do Senhor. E logo resolveram se casar. Em poucos meses já discutiam muito por bobagens.
Um sempre colocava a culpa no outro, e qualquer errinho era motivo de jogar na cara, afirmando que era obreiro (a) e não podia fazer aquilo.
E todos os dias passaram a brigar, pois nenhum queria aceitar os erros do outro. E por uma besterinha aqui e outra ali, o casamento de duas pessoas de Deus acabou.

E por que acabou se eles era de Deus? O fato de duas pessoas serem de Deus não significa que tudo no namoro ou casamento vai ser um mar de rosas.
Existem muitas mulheres de Deus que pensam que, se casar com um homem de Deus, seus problemas na vida sentimental vão acabar, e isso é uma ilusão.
Para ser feliz a dois, muitas vezes temos que abrir mão de muitas coisas, e aqueles jovens não conseguiram abrir mão de nada, eram orgulhosos, e cada um que queria está certo.
Uma coisa é procurarmos andar sempre nos caminhos de Deus, e outra é essa auto-santidade. Todos nós erramos, isso é inevitável!
E sempre vamos errar. Algumas vezes na vida, temos que nos humilhar, nos fazer de desentendidos para conseguirmos aquilo que queremos.
Eu não sei quem estava errado, se era o obreiro ou se era a obreira; nem os amigos próximos deles sabem; só sei de uma coisa que acho que eles não sabiam: o primeiro ano de casamento é a fase mais difícil, pois é onde o casal está conhecendo os defeitos um do outro, as diferenças....
Então é fase de adaptação ainda. E para isso não existe exceção, evangélicos ou não todos vão passar por isso. Santidade demais, no sentido de cobrança, julgamento, atrapalha.
Claro que devemos procurar cumprir tudo que a bíblia nos ensina, mais não adianta está julgando o outro pensando que somos perfeitos; porque estamos enganando a nós mesmo.
Mulher de Deus preste atenção: você é decisiva em várias situações num relacionamento; e mesmo seu companheiro falhando, continue firme e não o julgue, procure ganhá-lo usando a sabedoria de Deus.
Problemas sempre existirão, a diferença é que quem espera em Deus sendo paciente e sábio vence.
Se você gosta muito de corrigir seu namorado ou marido saiba de uma coisa, os homens não gostam de ser contrariados; então procure uma boa forma de passar o que você entende por correto.
Leia um versículo da bíblia que trate do assunto, der exemplos de outras pessoas que passaram pelo mesmo problema, não o julgue o tempo todo porque isso se tornará chato, e um dia esgotará a paciência. Sabe quando uma briga acaba?
Quando alguém se rende. Se você é do tipo que nunca se rende, procure mudar; se não acabará como esse casal de obreiros.

"Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor. Maridos, amai vossa esposa e não a trateis com amargura."
                                        Colossenses 3:18


Seja Feliz


                                            Por Dijandira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

É SÓ CLICAR EM Participar deste site:

MENSAGENS DO BLOG