quarta-feira, julho 13

Santificação




Você crê que o Senhor Jesus lhe chamou para O servir, e ser um filho amado, vivendo em comunhão com Ele? Sim? Então você precisa viver também em obediência e santificação. Veja o que o Espírito Santo nos ensina, por intermédio do apóstolo Pedro:

“Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo. Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo. 

Ora, se invocais como Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação, sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós que, por meio dele, tendes fé em Deus, o qual o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de sorte que a vossa fé e esperança estejam em Deus.”
                                                 1 Pedro 1.13-21

O tempo que você viver neste mundo, viva com temor ao Senhor, consciente de que um dia terá de prestar contas de tudo a Ele. Você vai deixar de pecar? É claro que não, pois nós somos pecadores, mas uma coisa é pecar e sentir tristeza e angústia, com arrependimento, e outra coisa é viver na prática do pecado, sentindo prazer nisto. 

No versículo 16 está muito claro: “...Sede santos, porque eu sou santo.”, mas como podemos nos tornar santos? A Palavra de Deus vai nos purificando, e vamos, através do relacionamento com Deus, e da comunhão com o Espírito Santo, aprendendo e mudando a nossa maneira de ser. 
Então, a cada dia que passa, quanto mais nos relacionamos com o Senhor, mais parecidos com Ele ficamos. É claro que não no sentido físico, mas no nosso espírito. Observe o que a Bíblia nos mostra:

“Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança (...) Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.”
Gênesis 1.26-2.7

Através do pecado, a humanidade perdeu a semelhança com Deus, mas através do Senhor Jesus nos tornamos novas criaturas, e voltamos à nossa semelhança original. Se não fosse Jesus, todos nós estaríamos destinados ao inferno. Por amor a nós, Ele Se deu como resgate. 

Você compreende isso? Quando uma pessoa é sequestrada, os criminosos pedem dez reais de resgate? Não? Pedem mil reais? Não, pedem o que formais precioso. Eles investigam a família, e dependendo dos bens materiais, pedem até milhões, e a família quer pagar, porque a vida daquele familiar é mais importante que todo o dinheiro do mundo, não é verdade? 

Este foi o resgate pago por nós: o precioso sangue do Senhor Jesus! Você reconhece isso? Então hoje é a sua oportunidade para entregar a sua vida ao Senhor e passar a viver em santificação. Você já entregou a sua vida a Ele? 



Então busque viver em santidade.


                                                 Por Bispo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

É SÓ CLICAR EM Participar deste site:

MENSAGENS DO BLOG