quarta-feira, julho 27

Não fará Deus justiça



Existem momentos que pensamos que tudo se voltou contra nós, ate mesmo percebemos que estamos esquecidos, que nada vai da certo. Verdadeiramente todos nós temos este tipo de pensamentos e principalmente em momentos que mais precisamos de uma ajuda, física, espiritual, seja lá qual for a área, é um momento muito delicado, podemos dizer que é um momento de decisão.


Obs:
"...Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum.Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário..."
                                                          Lucas 18:1 


A figura da viúva nunca foi de uma mulher feliz ou realizada, ainda na época que foi realizado esse fato, e tem mais, até aos dias de hoje a viúva em alguns países e tratada com muita discriminação, mesmo assim vemos a atitude desta viúva, vamos qualifica la como uma mulher crente, ou seja ela poderia não ter valor, mais compreendia  que aquele Juiz  era a única pessoa que poderia julgar a sua causa e por isso insistiu, insistiu e insistiu.


"...Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum;todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me..."
                                                      Lucas 18:4


A atitude dela quebrou o ego do Juiz, mudou o seu comportamento. Diante daquela cidade ele era visto como uma pessoa de difícil resposta porem, para ela, era o Juiz que iria mudar aquela situação que estava lhe incomodando. Exatamente ela sabia que só ele estava com a resposta para aquela situação desagradável que ela estava passando. Muito bem, aquilo que você esta vivendo neste momento que tem feito você chorar,gemer e muitos outros sofrimentos; Será que essa situação tem fim na sua vida?


"...Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?"
                                                     Lucas 18:7


É o que sempre falo, todos nós já somos escolhidos por Deus, porem, nós é que temos que nos escolher para vencer, a viúva estava com seu processo na mesa do Juiz, isso não bastava, ela fez , bateu na sua porta insistentemente, isso, temos que clamar a Deus insistentemente dia, tarde e noite e só ai veremos a Gloria do nosso Deus em nossas vidas.


Seja Feliz




                                          Por Raimundo Sousa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

É SÓ CLICAR EM Participar deste site:

MENSAGENS DO BLOG