quinta-feira, julho 21

Filhos de Deus e do diabo!



"Todo aquele que permanece nele não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu.Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo."
                                                      I João 3:7-8


Um dos maiores objetivos do nosso Deus sempre foi de fazer do homem um ser de vida própria, mas mediante aos acontecimentos desde nossos pais, Adão e Eva, abriu-se uma brecha enorme em nossas vidas, para o domínio de outros espíritos, que tem como meta desfazer tudo aquilo que Deus deu forma e vida. Por isso nesta mensagem vemos o apostolo João dizendo:
  
"...não vos deixeis enganar por ninguém..."


Os demônios simplesmente por terem feito parte do reino dos Céus, sabe meios e formas para se igualarem a "anjos de luz", porem se estivermos em comunhão com nosso Senhor Jesus Cristo, então jamais seremos alvo fácil de suas investidas fúteis, o apostolo João foi mais alem.


"Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão..."
                                                    I João 3:9-10


João nos mostra que é possível vivermos neste mundo de tantas as indiferenças e maldade, mas não pertencermos a ele, também afirma claramente que o nascido de Deus é uma pessoa que tem autonomia sobre suas vontades improprias, e reconhece que nada pode o fazer errar diante do seu Senhor, formando entre ambos um relacionamento estreito e solido. É ai que esta a grande diferença "filhos de Deus" e "filhos do diabo" movido pelos impulsos da carne, fazendo aquilo que da na mente, desagradando a todos em relação as suas atitudes que mostram crueldade, são estes a quem o apostolo João, afirma:


"Aquele que pratica o pecado procede do diabo..."


Existe um ditado popular que diz:


Filho de peixe, peixinho é.


Verdadeiramente podemos afirmar, o filho representa seu pai. E através das atitudes dos filhos conhecemos o caráter do seu pai.


Obs: nem sempre essa lei é seguida mas no mundo espiritual  ela é seguida a risca e ha muita diferença dos filhos de Deus em relação aos filhos do diabo.




                                                        


                                              Por Raimundo Sousa                                                                                                  








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

É SÓ CLICAR EM Participar deste site:

MENSAGENS DO BLOG