quarta-feira, junho 29

Jesus conhece o coração



"Ora, Pedro estava assentado fora, no pátio; e, aproximando-se dele uma criada, disse: Tu também estavas com Jesus, o galileu.
Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes.
E, saindo para o vestíbulo, outra criada o viu, e disse aos que ali estavam: Este também estava com Jesus, o Nazareno.

E ele negou outra vez com juramento: Não conheço tal homem.
E, daí a pouco, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente também tu és deles, pois a tua fala te denuncia.

Então começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou.
E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente."

                                                  Mateus 26: 69 - 75

O momento era quando Jesus estava preso. Pedro era um dos discípulos que andava com o Senhor Jesus, acompanhando-o para onde Jesus ia. 

Viveram juntos muitas situações, boas e ruins. Pedro, como os outros discípulos, chegaram a ver muitos milagres, muitos prodígios, muitos sinais, coisas maravilhosas que o Senhor Jesus realizava nas multidões que ficavam à sua volta, como nos dias de hoje, em que diversas pessoas se encontram na casa do Senhor Jesus Cristo, louvando, adorando, que tem visto Deus operando grandiosamente, visto milagres acontecendo neste ministério, na vida deles, acontecia tudo isso no passado e os discípulos sempre vendo e acompanhando essa situação. 

Mas nem todos os que estavam ali ao lado do Senhor Jesus Cristo estavam de todo o coração, convertidos de fato. Não é porque a pessoa está na igreja e tem uma bíblia que essa pessoa é convertida de verdade, o que faz mostrar que a pessoa é realmente convertida são os seus procedimentos, suas atitudes, sua maneira de agir e o comportamento de Pedro nessa mensagem mostrou claramente que Pedro, mesmo andando com Cristo Jesus, não era convertido de todo coração, convertido de verdade. Assim como ele, existem milhões de pessoas que não o são, que estão na igreja somente em busca do que Jesus tem para dar. 

A atitude que fez mostrar que Pedro somente acompanhava ao Senhor Jesus, mas não era convertido é que Pedro negou a Jesus para todos à sua volta. Quando indagado sobre andar com Jesus ele diz “não, nem conheço esse tal”. 

Olha a maneira como ele se referia a Jesus, que desprezo, que falta de respeito com que ele falou do Senhor Jesus. Eu pergunto, era convertido? Mas andava com Jesus e via muitos milagres, mesmo assim não era convertido, ao ponto de negar a Cristo como se falasse de qualquer homem, de qualquer pessoa, como muitos que estão dentro da igreja hoje e não somente no meio de membros, mas de membros, pastores, bispos, pregadores da palavra de Deus, que chegam em alguns lugares e tentam esconder que são do Senhor, que são pregadores da palavra de Deus. 

Pessoas que dizem que fazem somente visita à igreja, negando ao Senhor Jesus e escondem sua verdadeira identidade, encobrem que estão na casa de Deus, tem vergonha de andar com a bíblia. Essas pessoas que tem vergonha de andar com a bíblia são mais pessoas que negam ao Senhor Jesus. Pessoas que no seu trabalho, ninguém imagina que ela seja evangélica, vê pessoas chegando nela pedindo ajuda, sofrendo, mas não falam de Jesus, que Ele pode resolver, curar, libertar e salvar vidas. Pessoas que tem vergonha de dizer que são evangélicas e que vivem na casa de Deus. 

Essas pessoas são como Pedro. Muitos nos dias de hoje estão negando, depois querem que Jesus mude a historia de vida delas, esperando que Jesus venha tocar, abençoar. É como uma pessoa que quer um aumento de salário, quer prosperar, mas não faz a vontade de seu chefe, da empresa, é igual quando você pede bênçãos e nega a Jesus. Muitas são as pessoas dentro da igreja do Senhor Jesus que precisam se converter de todo o coração, que precisam seguir a Deus de todo o coração, quando as pessoas se conscientizarem disso e se converterem de fato, a vida dessas pessoas será uma benção em nome de Jesus.

Jesus havia dito a Pedro que ele o negaria três vezes. Jesus conhece o coração de todos nós, como ele conhecia o coração de Pedro, ele conhece o meu coração, o seu, o de todos. Não adianta de repente você se apresentar como um bom cristão, como uma pessoa realmente fiel e que serve a Deus, mas quem está a sua volta se engana pela roupa, pela postura, pelas palavras e pela maneira de cantar, mas conheça o coração. 

E quem conhece o coração é Deus. Ele sabe, no meio de todos, quem é convertido de todo o coração. Os que estão convertidos de todo o coração não ficam blasfemando, não reclamam, tem prazer de adorar a Deus, falam de Jesus em todos os lugares em que estiverem, sente prazer em falar do Senhor Jesus porque tem Jesus na vida dela. E somente quem não nega ao Senhor Jesus o tem na vida. Jesus não determinou que Pedro o negaria, ele revelou o que havia no coração de Pedro porque Ele conhece o coração de cada um de nós. 

Pedro disse que preferia morrer a o negar. Quantos dentro da casa de Deus dizem que Ele é tudo em sua vida, que dariam a vida por Ele e que estão com Ele até o fim, a pessoa se declara e, quando passa pela porta da igreja, começa a esconder a bíblia, a soltar e balançar o cabelo, a mudar algumas atitudes e maneiras, a andar ou falar diferente, para que as pessoas não percebam que ela frequenta a igreja de Jesus. Quantos estão assim e essa é a razão pela qual muitos não alcançam a misericórdia de Deus e não recebem mudança de vida. 

Deus é misericordioso para perdoar aqueles que o buscam, o aceitam e se convertem de verdade e Deus estará com essas pessoas, as abençoando de verdade. Aonde eu chego, falo de Jesus e da Igreja Mundial do Poder de Deus. Então, nós temos de proceder dessa maneira, não podemos disfarçar, evitar que te identifiquem como um cristão que está na igreja de Cristo, você tem de ter prazer em ser identificado como uma pessoa que serve ao Senhor e seus procedimentos devem agradar a Jesus. 

Quantos falam que preferem morrer a negar a Jesus. Todos os discípulos falaram o mesmo. Observe, a primeira vez, Pedro negou diante de muitas pessoas. Na segunda vez, ele jurou que não andava com Jesus, que não era de Jesus. Na terceira vez, Pedro praguejou e jurou. Então o galo cantou, do jeito que Jesus falou. O que Jesus quer te dizer hoje é que Ele conhece seu coração, sabe o que se passa na sua mente, no seu coração, Ele sabe se você é convertido ou não e o desejo Dele é salvar a sua vida e a sua alma, mas você tem que realmente deixar de nega-lo e assumir que é de Deus, de Jesus, que faz a vontade dele, se batizou nas águas e faz a vontade do Senhor. Para você, que realmente deseja sua salvação, se arrependa de seus pecados e assuma a Jesus Cristo como seu Salvador. 

                                                 Amigo.

Um comentário:

Seu comentário é muito importante!

É SÓ CLICAR EM Participar deste site:

MENSAGENS DO BLOG